Aprenda a tirar fotos incríveis nas suas viagens

Aprenda a tirar fotos incríveis nas suas viagens


Que viajante nunca tentou “empurrar” a Torre de Pisa, colocar a mão no topo da Torre Eiffel ou sentiu aquele desespero de tirar uma foto incrível com o Mickey e os personagens da Disney? Um clichêzinho fotográfico é comum para quase todos os turistas, mas, no post de hoje do blog do Ultrapark, você aprenderá a ir mais além, vamos ensinar você a deixar os seus amigos de boca aberta com os seus álbuns de viagem. Preparado? Vamos lá:

  • Tipo de câmera

As opções de câmeras disponíveis no mercado são quase que infinitas. Preço, resolução, zoom e portabilidade são alguns fatores que pesam na hora da escolha. Por isso, antes de sair comprando, pense bem em quais são as suas prioridades e o que pretende fazer com essas fotos depois.

Por exemplo, se você é um fotógrafo, e quer montar um portfólio, é obvio que você já sabe que não é qualquer câmera que irá atender as suas necessidades.

Se você é apenas um turista curioso e quer guardar essas fotos de forma digital, pode optar por uma câmera compacta ou usar seu celular mesmo, desde que ele ofereça uma qualidade boa. Além disso, você pode levar ambos para qualquer tipo de lugar e dispensa aquela proteção toda que uma câmera profissional teria.

 

  • A foto perfeita!

Agora que você já pensou em qual câmera combina mais com o estilo da sua viagem, é hora de soltar a imaginação, usar e abusar da criatividade e investir nas fotos para tornar o seu álbum ainda mais incrível!

Aproveite a luz natural, ela deixa a foto ainda mais bonita e claro, natural. Fique de olho na entrada de luz por janelas, portas, galhos, prédios, etc. Assim você pode criar uma composição interessante.

– Usar flash durante o dia? Pode sim. Nada melhor que uma luz extra quando alguma parte do nosso rosto está com aquela sombra estranha. Com o uso do flash você pode suavizar essas marcas e também usá-lo em fotos contra a luz.

– Para fazer aquela foto maravilhosa de silhueta, desligue o flash e tire a foto contra a luz, o efeito fica incrível.

– Não precisa ficar enquadrando tudo no centro do visor. Tente novos ângulos. Imagine composições geométricas, linhas verticais, diagonais, tudo é técnica, e não custa nada mostrar um olhar diferente sobre algo que todos veem igual.

– As fotos em grupo são sempre as mesmas, um ao lado do outro com poses quase idênticas. Por que não fazer diferente aí também? Coloque um mais ao fundo, outro mais a frente, e crie uma cena diferente.

– Paris não é feita apenas da Torre Eiffel ou a Catedral Notre Dame. Fique de olho aos detalhes. É claro que os grandes monumentos também devem fazer parte do seu álbum, mas preste atenção também às pequenas coisas da viagem.

– A viagem acabou e você voltou com milhões de fotos? Não as abandone. Escolha as mais legais, edite e dê um tratamento especial a elas, afinal, a pós-produção também faz parte.

– A última e não menos importante dica é: tire muitas, muitas fotos. Mas não se prenda somente à isso. Muito mais importante do que os registros fotográficos, são os registros da memória. Aproveite cada segundo e viva a vida real também.

E aí, gostou das dicas? Acompanhe o nosso blog semanalmente e obtenha dicas exclusivas do estacionamento mais próximo do aeroporto de Guarulhos, para aproveitar sua viagem do começo ao fim. Conheça mais sobre os nossos serviços.

Categorias

+ Não há comentários

Acrescente o seu