Como diminuir o jet lag após um voo longo

Como diminuir o jet lag após um voo longo


Ao realizar uma viagem de longa distância para outro país, além de enfrentar o desconforto de ficar horas em um local fechado na mesma posição, o corpo sofre com a fadiga causada pelo fuso horário, fenômeno que recebe o nome de jet lag e que ocorre pelo simples fato de que o nosso relógio biológico fica desregulado quando mudamos o horário de comer e dormir que já estamos acostumados.

Os sintomas mais comuns são: cansaço, sonolência, insônia, náusea, dor de cabeça e sensação de mal-estar, entretanto, a intensidade dos efeitos muda de pessoa para pessoa. Para amenizá-los, aqui estão algumas dicas que o Ultrapark separou para você:

  • Se a viagem for mais longa, tente se habituar ao novo horário antes de viajar, durma e coma seguindo o relógio do país de destino para que seu corpo possa ir se acostumando;
  • Se a viagem for de curta duração, tente manter os seus hábitos antigos, dessa forma você não estranha ao voltar;
  • Evite comer durante o voo. Se a fome apertar, é indicado ingerir alimentos leves;
  • Se não conseguir dormir no horário certo, opte por calmantes ou sedativos, desde que prescritos por um médico;
  • Ao chegar ao destino final, exponha-se ao lar livre, faça um exercício ou caminhe pelas ruas da cidade, assim você já aproveita para conhecer o bairro onde irá passar o restante da sua viagem.

Gostou das dicas? Continue acompanhando nosso blog e tenha acesso a muitas outras dicas de viagens. Toda semana temos um conteúdo especial para você. E não se esqueça! Quando for viajar conte com os nossos serviços para seu maior conforto e segurança do veículo.

O estacionamento Ultrapark é o mais próximo do aeroporto de Guarulhos, e oferece vagas cobertas e descobertas com o melhor preço da região, com traslado gratuito sem demora para o aeroporto, sistema de segurança 24hrs para o seu veículo, loja de conveniência completa com wifi e vestiários super equipados para você. Entre em contato conosco, será um prazer te atender! 

Categorias

+ Não há comentários

Acrescente o seu