Como levar os seus remédios na bagagem?

Como levar os seus remédios na bagagem?


A bolsinha de remédios é um dos itens mais importantes em qualquer mala de viagem. Afinal, não é todo mundo que sabe como pedir em outro país, outro idioma, aquele bendito comprimido que faz milagres na sua vida. Mas algumas pessoas acham isso um cuidado tão básico que nem pesquisa quais são as condições para transporte de substâncias.

Em primeiro lugar, não despache medicamentos essenciais, pois se a sua mala se extraviar você acabará ficando sem eles no país de destino, no qual há regras e podem fazer com que você tenha que pagar uma consulta médica para conseguir receita local. Então, carregue sempre a sua farmacinha na bagagem de mão. Lembre-se de que os remédios controlados, conhecidos como tarja vermelha e preta, precisam estar junto da receita médica.

Segundo orientações da ANAC, é ideal que o passageiro apresente tudo aos fiscais no exato momento da inspeção de segurança e mantenha os remédios fechados em suas embalagens originais, a não ser que seja necessário usá-lo durante o voo. Não se esqueça de levar uma quantidade um pouco superior do que a suficiente para toda a sua viagem fora do Brasil, é melhor sobrar do que faltar, né?

Quem for diabético pode levar insulina, sucos especiais e outros medicamentos na bagagem de mão. Mas apenas a dose necessária para consumo e, acompanhado da prescrição médica. A mesma regra vale para quem faz uso de medicamentos injetáveis, mas as agulhas devem estar em embalagens lacradas.

Agora, vamos supor, que algum imprevisto aconteça e você fica sem os seus remédios no país de destino. Para evitar dores de cabeça, peça ao seu médico que faça uma versão em inglês da sua receita, tanto dos medicamentos controlados quanto para os livres.  

Para ter 100% de certeza que você não terá problemas no desembarque, a ANVISA orienta o passageiro a consultar previamente o consulado do país de destino a fim de saber se ele restringe a entrada de algum medicamento estrangeiro.

E aí, gostou das dicas? Fique ligadinho no nosso blog e receba muitas outras dicas de viagens.

Quer saber mais sobre o estacionamento mais próximo do aeroporto de Guarulhos? Entre em contato conosco agora mesmo e saiba mais sobre nossos serviços exclusivos ou faça um orçamento sem compromisso. Estamos prontos para oferecer o melhor atendimento à você.

Categorias

+ Não há comentários

Acrescente o seu