Conheça mais sobre escalas e conexões

Conheça mais sobre escalas e conexões


Existem pessoas na hora de voar, que preferem embarcar e só descer do avião no seu destino, e outras que não se importam em uns pousos e decolagens a mais.

Mas se você nunca andou de avião, é bom ficar esperto na hora de reservar o seu voo para saber exatamente o tipo de voo que está contratando. Na hora da reserva, é possível notar algumas observações nas opções de embarques como conexões, escalas, ‘nonstop’ ou ‘direct flight’. Mas afinal o que significa tudo isso? Qual a diferença entre eles?

Os voos identificados como escala [também sinalizados como “direct flight”], fazem paradas em uma ou mais cidades para embarque e desembarque de outros passageiros ou para reabastecer, antes do seu destino final, estendendo um pouco mais o tempo de viagem devido a todos os procedimentos que são realizados a cada parada. Nessa opção não há a necessidade de desembarque dos passageiros que já estão a bordo, diferente de voos com conexões.

Voos com conexões também fazem paradas em uma ou mais cidades, porém todos os passageiros devem desembarcar da aeronave para embarcar em outro avião e seguir para o seu destino. Se escolher essa opção, fique atento às instruções dos agentes para o portão e horário do próximo voo.

Importante: Se tiver preferência por voos diretos, sem escalas ou conexões, essas opções podem ser identificadas como “nonstop” ou não ter nenhum tipo de identificação.

Fique atento a todas as informações, para estar ciente do percurso da sua viagem e não ter nenhuma ‘surpresa’ ao chegar no aeroporto. Quanto mais estudar todas as informações, mais tranquilidade você garante a sua viagem!

Continue acompanhando o nosso blog para mais dicas e informações. E no dia da sua viagem, não se esqueça que pode contar com o Ultrapark, o estacionamento mais próximo do aeroporto de Guarulhos para curta ou longa permanência com reserva online e traslado grátis para seu embarque e desembarque.

Categorias

+ Não há comentários

Acrescente o seu