Diferença entre pousada, hotel, hostel e resort

Diferença entre pousada, hotel, hostel e resort


Sem dúvida, viajar é uma atividade muito prazerosa, pois traz um misto de alegria, curiosidade, prazer, descanso e conhecimento.

Nesse post, o objetivo é ajudar os turistas a conhecerem as diferenças entre pousada, hotel, hostel e resort para que fique mais fácil decidir em qual se hospedar no próximo feriado ou férias.

Com um charme que é só seu, a pousada oferece uma hospedagem com características mais intimistas. Os empreendimentos costumam ser horizontais e tem no máximo três andares e esse é o seu principal diferencial. Ao escolher uma pousada, o viajante tem direito a recepção, alimentação e alojamento.

Já o hotel dispõe de quartos mobiliados com itens que são fundamentais para que o seu hospede desfrute de uma estadia confortável. Além do quarto, os turistas que optam pelos hotéis têm direito a café da manhã, internet, estacionamento, telefone, banheiro privativo e outros benefícios que podem ou não fazer parte da diária.

Quem escolher um hostel precisa saber que suas diárias são muito mais convidativas quando comparadas as dos hotéis, pousadas e resorts. Contudo, os quartos, de maneira geral, são coletivos.

Essa alternativa é a preferida dos jovens que estão em busca de fazer economia com estadia, mas ao mesmo tempo querem fazer novos contatos, pois como as acomodações contam com várias pessoas, não há como não interagir com as demais. Devido a procura, já é comum encontrar nos hostels quartos duplos ou suítes para casais.

Para aqueles que estão dispostos a pagar mais, o resort é a melhor alternativa, pois esse tipo de hospedagem está mais bem classificado que um hotel devido a sua estrutura, serviços e mordomias que estão à disposição dos hóspedes. A escolha também é válida se você busca lazer e entretenimento em um só lugar, pois toda a sua estrutura é voltada para isso, no qual os turistas desfrutam de tratamentos estéticos, recreação e diversas atividades ao ar livre.

Agora que você já sabe as diferenças entre os tipos de acomodação, por que não aproveitar e já definir o próximo destino?

Para isso continue acompanhando o nosso blog semanalmente e fique atento as dicas exclusivas do Ultrapark – o estacionamento mais próximo do aeroporto de Guarulhos para aproveitar sua viagem do começo ao fim. Conheça mais sobre os nossos serviços.

Categorias

+ Não há comentários

Acrescente o seu