É perigoso usar o celular durante o voo?

É perigoso usar o celular durante o voo?


Você provavelmente já ouviu falar dos perigos de usar o celular dentro do avião. A questão é: Será que é mesmo perigoso usar o celular durante o voo? No post do blog de hoje iremos sanar essas e outras dúvidas a respeito do uso de telefones em aviões. Confira mais a seguir.

No mundo todo, qualquer viajante com certeza irá ouvir da tripulação aquela famosa frase dita em todos os voos “Senhoras e senhores, por favor, coloquem seus aparelhos celulares em modo avião”. E sem dúvida alguma você já se perguntou:  – se alguém deixar o celular ligado, o avião vai cair?

Bom, a resposta para essa pergunta é não. Mas, como os celulares emitem ondas de rádio, eles podem sim interferir na comunicação do avião e seus equipamentos, como o sistema contra colisão ou os radares, por exemplo. Uma pesquisa recente da Nasa mostrou que dos incidentes relacionados a equipamentos eletrônicos pessoais que aconteceram em voos, ao menos cinco estavam ligados à sinais emitidos de celulares.

Felizmente não há registros de acidentes graves provocados por um celular deixado fora do modo avião, mas, é melhor prevenir. Por isso, agora você sabe que sempre deve seguir as regras das companhias aéreas a fim de evitar maiores transtornos.

E aí, gostou das nossas dicas? Tem muitas outras dicas aqui em nosso blog. E toda semana nós postamos dicas para você que vai viajar ou está planejando uma viagem.

Entre em contato agora mesmo e saiba mais sobre os nossos serviços. Se preferir, faça uma reserva pelo formulário e garanta a sua vaga e uma viagem mais tranquila.

Categorias

+ Não há comentários

Acrescente o seu