Stopover: conheça duas ou mais cidades com uma única passagem

Stopover: conheça duas ou mais cidades com uma única passagem


Já pensou em curtir duas ou mais cidades pagando apenas uma passagem? Certamente, você deve achar que isso é impossível, mas com o stopover é possível, sim!

O Stopover nada mais é do que quando um passageiro faz porque quer uma escala que dura mais de 24 horas quando os voos são internacionais ou superior a 4 horas de conexão (nos casos de voos dentro do Brasil), antes de chegar ao seu destino final. O melhor é que não precisa pagar nem um real a mais por isso.

É possível aproveitar a passagem que tem um destino para determinada cidade e, ainda, conhecer outra desde que se faça uma parada programada entre os voos.

Por exemplo: o passageiro sai do Brasil com destino a Paris, na França, porém sua conexão ocorre em Lisboa, capital portuguesa. O passageiro decide então ficar em Lisboa por uma ou duas noites para aproveitar e ele não paga nada a mais por isso, afinal ele está fazendo uso de sua passagem original. Entretanto, para realizar o stopover é preciso primeiramente saber as regras do bilhete e também da companhia aérea.

O stopover pode ser feito usando a internet por meio da opção multi-city que está disponível no site da companhia aérea ou de agências virtuais. Ou também, através da central de vendas da companhia aérea informando a data da viagem, o destino e o local que se pretende conhecer por meio do stopover ou, ainda, contando com a ajuda de agentes ou agências de viagem especializadas quando não tiver um pacote pré-estabelecido.

A recomendação é que seja feita uma pesquisa inicial de voos, preços e datas levando em consideração sempre seu interesse de origem e de destino. Posteriormente, é só montar as opções diferentes de roteiro e avaliar se o stopover será feito na ida ou volta e em quais datas e horários ele será feito.

Para não pagar nada a mais por isso nossa dica é ficar atento e analisar se o valor da tarifa dos múltiplos destinos é o mesmo da tarifa de passagem de origem e retorno.

Pensando em aproveitar o stopover? Não pense duas vezes, aproveite esse benefício, e na hora da viagem não esqueça que pode contar com a Ultrapark, que, além de ser o estacionamento mais próximo ao aeroporto de Guarulhos também é o mais completo e vantajoso. Conheça mais sobre nossos serviços.

Categorias

+ Não há comentários

Acrescente o seu