Todos os cuidados para Alugar um Veículo

Todos os cuidados para Alugar um Veículo


É muito comum ver pessoas viajando para os mais distintos lugares de ônibus ou avião e, ao chegar ao destino, ficar em dúvida se devem ou não alugar um carro, usar o táxi ou comprar os pacotes de tour pela cidade. Na grande maioria das vezes o táxi é caro e os tours não permitem mudanças no roteiro, o que torna o aluguel de carros mais atraente, uma vez que proporciona maior versatilidade e flexibilidade.

O aumento da procura por carros de aluguéis nos deu mais opções, entretanto, o consumidor deve tomar alguns cuidados na hora de alugar um veículo. No post dessa semana, nós separamos algumas precauções que devem ser tomadas antes de dar início ao processo de locação.

Em primeiro lugar, informe-se a respeito das exigências da locadora. Algumas só alugam para maiores de 21, outras exigem um tempo mínimo de carteira de habilitação.

Fique atento ao contrato e leia-o com atenção. O mínimo que a locadora deve oferecer é o seguro do veículo e assistência 24h, porém existem alguns serviços extras como o guincho ou troca de municípios na hora de devolver o veículo.

Ao retirar o veículo faça uma vistoria com bastante atenção e veja cada detalhe. Cheque o estado da lataria, dos pneus e do estepe, além do nível do óleo e da água. Não se esqueça de ver se o macaco, a chave de roda e o triângulo estão no automóvel também.

Verifique o funcionamento das travas da porta, dos vidros, o limpador de para-brisa, setas, pisca alertas e afins. Dessa forma você evita dores de cabeça e problemas ao entregar ao veículo.

Essas são apenas algumas dicas essenciais, porém, na hora de locar um veículo fique bem atento à cada mínimo detalhe.

Acompanhe nosso blog semanalmente e obtenha muitas outras dicas quanto à cuidados especiais que você deve ter ao viajar. Quer saber mais sobre nós? Entre em contato agora mesmo pelo formulário de contato ou pelo telefone e tire suas dúvidas.

 

Categorias

+ Não há comentários

Acrescente o seu