Turbulência: o que fazer?

Turbulência: o que fazer?


Sem dúvida alguma a turbulência é o maior medo de quem anda de avião, afinal, é a causa mais comum de ferimentos em passageiros ou comissários de bordo e pode chacoalhar qualquer avião, independentemente de seu porte.  No post de hoje iremos explicar um pouco mais sobre o fenômeno e como você pode se portar caso ocorra durante alguma viagem. Confira:

  • O que é turbulência?

A turbulência são pequenos tremores e balanços que o avião dá quando atravessa a nebulosidade, as chuvas ou devido a variação da pressão e dos ventos.

  • O que fazer em caso de turbulência?

Muita gente se desespera nesse momento, mas vale ressaltar que o avião é o meio de transporte mais seguro do mundo e que é completamente normal isso acontecer. Mas, para amenizar os efeitos dela sob você, basta seguir algumas dicas:

– Sente-se de forma confortável e aperte os cintos;

– Não entre em pânico, lembre-se que você não pode fazer nada para ajudar, então apenas mantenha a calma;

– Relaxe: coloque um fone, bote a sua música preferida para tocar e tente se entreter com ela;

– Controle a sua respiração: concentre-se em respirar de forma tranquila e pausadamente;

  • Turbulência derruba o avião?

Não. Ela nada mais é do que um momento desconfortável, que ocorre em milhares de voos todos os dias no mundo todo, virou até rotina. Sendo assim, não há o que temer.

E aí, gostou das dicas? Continue acompanhando nosso blog e tenha dicas incríveis de viagens, destinos, etc.

Quer saber mais sobre a gente? Entre em contato conosco agora mesmo e saiba mais sobre nossos serviços exclusivos ou faça um orçamento sem compromisso. Estamos prontos para oferecer o melhor atendimento a você.

Categorias

+ Não há comentários

Acrescente o seu