Calor vs frio – qual é o destino mais barato nas férias de julho?

Calor vs frio – qual é o destino mais barato nas férias de julho?


As férias de julho estão chegando, porém, a crise tem afetado a vida financeira de muita gente. Confira os destinos mais baratos e não esqueça que a diversão e o descanso não podem ficar de lado.

Normalmente, a chegada do inverno nos faz automaticamente pensar em destinos frios como Gramado e Canela, Campos do Jordão ou mesmo a Serra da Mantiqueira.

Porém, apostar nesses roteiros exige um pouco mais de dinheiro, pois conforme os termômetros caem, de maneira inversa, os preços sobem chegando a ficar quase 40% mais caros.

É claro que, nada se compara a um belo founde ou chocolate quente ao pé da serra, então quem economizou para desfrutar desse prazer não deve desistir, apenas porque os preços subiram, afinal viajar e curtir um friozinho ao lado de quem se ama é muito mais prazeroso!

Entretanto, aqueles que querem viajar, mas a grana está curta, a chegada do inverno indica que o passeio deve ser dirigido a lugares onde as temperaturas estão sempre altas.

O destino mais buscado entre junho e julho é Porto Seguro, pois a hospedagem costuma ficar até 40% mais barata. Uma capital que segue essa mesma tendência é Maceió, pois a redução nos preços ultrapassa os 35%.

De fato, aumentam e muito as chances de chuva no litoral do Nordeste, contudo, nada se compara as tempestades tradicionais que atingem o Sudeste e o Sul nas férias do começo do ano.

Conforme o Instituto Nacional de Meteorologia, quem quer sol, calor e praia em julho deve conhecer a capital do Ceará, pois em Fortaleza o mês de julho não é tão chuvoso e as temperaturas caem apenas um grau e meio.

Não importa qual seja o seu destino, lembre-se que o seu veículo poderá ficar guardado no estacionamento mais próximo ao aeroporto de Guarulhos, a Ultrapark oferece vantagens e benefícios exclusivos. Confira!

Categorias

+ Não há comentários

Acrescente o seu