Como lidar com a diferença de fuso horário?

Como lidar com a diferença de fuso horário?


É muito comum as pessoas sentirem algum tipo de desconforto ao deixar seu país de origem ou o país que tem vivido há muitos anos. Sonolência, irritabilidade, dores e mal estar são os sintomas mais frequentes quando ocorre a mudança de fuso horário.

Isso se deve ao fato de que nosso organismo é regulado por um relógio biológico, que determina o horário certo para comer, dormir e acordar. Quando mudamos de país e trocamos nossos hábitos, o nosso reloginho acaba se confundindo, o que traz essas sensações desagradáveis. Por isso, o post dessa semana tem algumas dicas que podem ajudar você a lidar com o fuso horário. Confira:

Adiante seu relógio antes da viagem

Se você pretende passar um bom tempo no país de destino, procure se aproximar do fuso horário local. Por exemplo, se o país tiver duas horas a menos, sinta essa experiência antes de viajar, durma e coma mais cedo a fim de se adaptar.

Cuidados durante o voo

Antes de embarcar no avião, evite comidas gordurosas, bebidas alcoólicas, gasosas ou com muita cafeína. Não use roupas apertadas e levante-se de duas em duas horas para fazer um breve alongamento.

No país de origem

Ao chegar ao local, faça uma caminhada e exponha-se à luz do dia para se habituar. Durma somente quando chegar a noite e não coma algo que você não conheça logo nos primeiros dias.

Essas são as principais dicas, seguindo elas você garante uma viagem confortável e sem dor de cabeça. Quer mais dicas de viagens? Acompanhe nosso blog semanalmente e fique por dentro de tudo.

E não se esqueça quando for viajar, reserve a vaga do seu carro no Estacionamento Aeroporto Guarulhos Ultra Park.

Categorias

+ Não há comentários

Acrescente o seu