Cuidados com a alimentação durante o voo

Cuidados com a alimentação durante o voo


Quando programamos uma viagem, pensamos em muitas coisas como passagens, malas ou documentos. É muito comum esquecermos que nossa alimentação também é uma prioridade, e que se não nos atentarmos a ela, podemos provocar alguns problemas chatos que podem alterar um pouco os planos da viagem.

Por esse motivo separamos algumas dicas primordiais para você garantir que tudo saia conforme planejou, afinal, é verdade que imprevistos podem acontecer, mas, podemos nos prevenir e diminuir essas chances, não é mesmo? Vamos lá:

  • Verifique se você tem alergia a algum tipo de alimento: Várias companhias aéreas, oferecem aos passageiros refeições sem lactose, glúten e alérgenos específicos. Reservas realizadas por telefone, pode facilitar o acesso a essas informações.
  • Se atente ao que sua companhia oferece: Se necessitar de alguma refeição especial, você pode fazer uma reserva da mesma com antecedência. Nesse caso, consulte para ver o prazo mínimo que pode realizar essa solicitação na sua companhia.
  • Sempre leve alguma comida: Todas as companhias aéreas permitem o embarque com alimentos. É importante voar abastecido, tanto para vôos curtos quanto para longos vôos. Existem companhias que não oferecem lanches nem refeições especiais.
  • O que devo levar?: Você deve tomar um cuidado maior na hora de separar o que levar. Dê preferência para frutas, saladas, biscoitos. Evite levar alimentos que contenham líquido, os mesmos podem ser barrados pela segurança. Evite também, alimentos que precisem de qualquer preparação ou aquecimento, a companhia poderá se recusar a realizar o preparo.

IMPORTANTE: Não se esqueça de abusar dos líquidos como a água ou os sucos naturais, o ideal é tomar pelo menos um copo a cada duas horas. 

  • Viagens com crianças?: Muitos pais não sabem, mas, algumas companhias trabalham com cardápios específicos para crianças. O serviço varia de empresa para empresa, em alguns casos você tem que solicitar com 24 horas de antecedência do voo. Vale a pena levar as comidinhas da criança, papinha, lanchinhos, bolachas e frutas. Em caso de mamadeira, você pode prepara-la a bordo.

Continue seguindo as dicas de viagens do blog do Ultrapark, e não deixe nada passar em branco. Ah! Na hora da viagem, não se esqueça de contar com o nosso estacionamento.

O Estacionamento Aeroporto Guarulhos Ultra Park oferece vagas cobertas e descobertas com seguro, traslado gratuito 24 horas, sistema completo de segurança com câmeras infravermelhas que funcionam dia e noite, loja de conveniência completa com wifi, vestiários totalmente equipados, lavagem de veículos e sistema self-parking onde você estaciona seu carro e lava a chave. Faça sua reserva online.

Categorias

+ Não há comentários

Acrescente o seu