Qual a importância do Check – In ?

Qual a importância do Check – In ?


Se vai viajar pela primeira primeira vez, além das preparações básicas como passagens, malas e documentos, tem que se atentar também para os procedimentos efetuados no aeroporto, como o check-in por exemplo.

O check-in é a primeira coisa que você deve fazer quando chegar ao aeroporto, basicamente, ele é o responsável pela confirmação de dados e verificação da sua viagem. Esse processo pode demorar um pouco, por isso é recomendado chegar com duas horas de antecedência para evitar possíveis atrasos.

Não se esqueça: Para realização do check-in é preciso que todos os seus documentos estejam regularizados e de fácil acesso para facilitar o processo.

Após esse procedimento de verificação, é emitido o seu cartão de embarque, com informações detalhadas sobre seu voo e portão de embarque. Você será liberado para a segunda etapa, para que sua bagagem seja conferida, pesada e despachada. No caso das bagagens de mão, que vão dentro do avião, é realizado um procedimento de identificação das mesmas.

Fique atento! Um dica importante é realizar esse procedimento com calma, para que não haja nenhum tipo de problema, como algum erro nos seus dados, nas informações do voo ou no destino das bagagens despachadas por exemplo.

Continue acompanhando o nosso blog para mais dicas e informações. E no dia da sua viagem, não se esqueça que pode contar com o Ultrapark, o estacionamento mais próximo do aeroporto de Guarulhos para curta ou longa permanência com reserva online e traslado grátis para seu embarque e desembarque.

Categorias

+ Não há comentários

Acrescente o seu